slider
mapa mundi

QUEM SOMOS

sobre01

DESDE 2003

Nos últimos anos, tem ampliado e modernizado suas estruturas para atender o mercado em todo Paraná, estado de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O complexo industrial situa-se em Telêmaco Borba, local estratégico para atender os seus clientes, e hoje tem capacidade instalada para a produção de 3.800 toneladas por mês. A cidade de Telêmaco Borba, abriga a maior empresa de papel e celulose do país, além de muitas serrarias e indústrias de madeira. Portanto, o Distrito Industrial produz cerca de 15.000 toneladas de pó de serragem por mês, e esse resíduo é 100% reutilizado ecologicamente.

enplus_certification-seal_br-005

QUALIDADE E CONFIABILIDADE

O custo benefício dos pellets é extremamente vantajoso, pois apresenta uma média de 30% de economia em relação aos combustíveis tradicionais para obtenção de energia e calor. Os testes e experiências em nossos clientes são as melhores possíveis, pois a adoção dos pellets como alternativa ecológica refletiu diretamente para diminuir os custos e aumentar margem de lucro.
Além do benefício econômico é válido lembrar que o pellet deixa uma quantidade de cinza próximo a 0%, que facilita a limpeza da caldeira e tem uma baixa necessidade de manutenção, e diminui a demanda operacional de mão de obra em sua caldeira. Também apresenta baixíssimo índice de fumaça, o que permite seu uso em áreas urbanas.

 

 

sobre03

ECOLOGICAMENTE CORRETO

Pellets tem sido amplamente utilizado nas últimas décadas em toda Europa. Hoje o mercado brasileiro já aderiu a esse produto inovador, e progressivamente alguns setores vem diminuindo o consumo de lenha, gás e carvão vegetal. Atualmente o uso dos pellets é uma solução ambientalmente correta, que também traz grande eficácia na produção de calor e energia.

sobre04

PIONEIRO NO SETOR

A Briquepar de Telêmaco Borba, trabalha no desenvolvimento de pellets desde 2007, possuindo vários anos de experiência no mercado de biomassa e resíduos. O sr. Erickson Melluns Kemmer, engenheiro e proprietário, primeiro idealizou e executou o projeto do CETEC (Central de Resíduos) de Arapongas, polo moveleiro, aqui no Paraná. Em 2013, Amanda Kemmer Risuenho aderiu a essa equipe com seu conhecimento jurídico, administrativo e comercial e impulsionou tais desenvolvimentos. A empresa participou de 6 edições de Feiras de madeira e pellets na Alemanha. E também desenvolveu, junto a empresa Chavantes de Peletizadeira (Chavantes – São Paulo) a primeira peletizadeira nacional para pellets de madeira, até então só faziam para ração animal.